Sobre o autor

Olá, meu nome é Marcos Nonato, tenho 37 anos e moro na cidade de São Paulo.

Sou uma pessoa simples, com objetivos simples e uma vida simples.

Sou cristão, brasileiro, servidor público, casado e tenho uma filha.

Estou trilhando o caminho de Jesus Cristo e da simplicidade e tenho como minha missão propagar o Evangelho do Reino, a valorização da vida em família e do convívio com os amigos, e quero contribuir com a diminuição do estresse do mundo, oferecendo minhas conquistas e ferramentas às pessoas para que, juntamente comigo, simplifiquem suas vidas e encontrem aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

A minha missão também é a missão do blog Simples e Frugal.

Seja bem-vindo (a)!

Anúncios

11 opiniões sobre “Sobre o autor

    • É verdade Lúcia, parece ser impossível…(rsrs), mas não é… com muita dedicação e reflexão é possível sim, ou como você disse, já é um (grande) começo. Um abraço!

  1. Prezado Marcos,

    Estou gostando muito do seu Blog e gostaria de saber porque parou de escrever em março desse ano.

    Bem, estou seguindo o programa de integridade financeira, assim como vários outros ensinamentos sobre vida simples.

    Para o primeiro passo do programa, tenho as seguintes dúvidas
    1 – A partir do momento que me casei, preciso computar o salário dos dois? Se sim, receio ser impossível, pois minha esposa é dentista e não tem registros antigos de consultório. Como faço?

    2- Durante minha vida de trabalho, tive 4 grandes eventos: conheci minha atual esposa ao sair da faculdade, logo em seguida perdi meu pai, posteriormente me casei e tive um filho. Neste caso o dinheiro que ganhei , em tese, nunca foi só para mim, pois todo tempo ajudei e ainda ajudo minha mãe e irmãs. Neste caso, gostaria de saber se este programa, de alguma forma, pode me dar um resultado punitivo, algo como ganhou muito dinheiro, mas tem pouco patrimônio

    Abraço e obrigado.

    • Mauro,

      Eu parei de escrever no blog por conta de dois compromissos que assumi, o que, por sua vez, prejudicou as publicações no blog. Tenho a esperança de, ainda nesse ano, retornar com novas postagens. Ideias não faltam, o que está me faltando agora é apenas tempo. Apesar de gostar muito de escrever aqui, preciso, nesse momento, priorizar outras coisas. Mas creio que em breve voltarei.

      Com relação às suas dúvidas ao programa de integridade financeira, posso dizer o seguinte:

      1- Não há nenhuma obrigação que se junte o dinheiro dos dois, no entanto, se a partir do casamento o dinheiro for administrado em uma conta conjunta, por exemplo, é altamente recomendável que se faça o programa em conjunto. Se não houve nenhum tipo de registro (IR e etc.) fica bastante difícil mesmo, mas tente fazer a parte dela do ponto em que os registros estão mais claros e simplesmente ignore o resto. A ideia por traz desse exercício é apenas de demonstrar a capacidade que temos de “fazer” dinheiro, apenas isso.

      2- Como disse no item anterior, um dos objetivos dessa parte do programa é demonstrar que temos uma capacidade de “fazer” dinheiro, e que, em alguns casos, esse dinheiro se esvai em despesas que agregam pouco valor à pessoa. Todo o programa tem o objetivo principal de nos conscientizar a respeito de nossos gastos, ou seja, esses gastos estão de acordo com o nosso propósito de vida? Pois bem, mesmo que você não tenha adquirido nenhum patrimônio em sua vida, mas se sua família hoje não tem necessidades e isso, tiver algo a ver com seu propósito de vida, então não há por que se punir. Mesmo se fosse o caso daqueles que gastaram desenfreadamente sem propósito nenhum, estes também não devem se punir por isso, pois toda a sua educação e formação os levaram a isso e sentir culpa não resolverá o problema, apesar de talvez ser inevitável o sentimento de culpa. Repito: a ideia principal dessa parte do programa e demonstrar nossa capacidade de “fazer” dinheiro e, de maneira rudimentar, nos preparar para pensar sobre como gastaremos nosso dinheiro desse momento para frente.

      Espero que minhas respostas tenham sido claras e em breve retornarei à periodicidade normal das postagens…

      Fico muito feliz por estar gostando do blog e poder compartilhar essas coisas com pessoas como você, pois para mim é uma dádiva divina!

      Um abração e fique na paz!

  2. Parabéns pelo conteúdo querido! Particularmente administro meu tempo priorizando ações que agreguem e contribuam para os meus propósitos de vida, e precisava agradecer pelo conteúdo disposto no blog e motiva-lo a continuar disseminando coisas boas e relevantes. Também sou Cristão, organizado e trabalho com sistemas de gestão como o GTD e o conteúdo do Vida organizada. Quero deixar o convite para participar do grupo no Facebook, onde vai poder trocar experiencias, divulgar seu trabalho e como a Thais do Vida organizada, alcançar outras pessoas interessadas e carentes de conteúdos que gerem valor pessoal.
    Segue o link:
    https://www.facebook.com/groups/GTDbrasil/

    Parabéns!
    Graça e Paz!

O que você achou do artigo? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s